Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Marca nacional faz equipamento de segurança no Brasil

22 de Janeiro de 2014

A portuguesa Vertequip, especialista em equipamentos de segurança, vai construir uma unidade industrial em Conde, no estado brasileiro de Paraíba, que cedeu um terreno de três hectares para a instalação, revelou a empresa na sua página na Internet.

O empresário Manoel Júnior, director executivo da marca, com sede em Sacavém, revelou a informação na sequência de uma reunião com o governador de Paraíba, Ricardo Coutinho, em João Pessoa, durante a qual apresentou a Vertquip e ficou a conhecer a potencialidades do estado brasileiro e os incentivos para a instalação da indústria.

O protocolo de intenções prevê que o estado de Paraíba “ofereça um terreno com três hectares, numa localização estratégica, a 300 metros da BR101, para além de um incentivo fiscal de 75% do ICMS durante 12 +12 anos”, adiantou Manoel Júnior.

A Vertequip vai produzir no Brasil estações de elevação, capacetes, cintos, cabos e luvas.

Ricardo Coutinho e Manoel Junior

Ricardo Coutinho e Manoel Junior

“Sabemos da importância que esta empresa tem, pela inovação e pela demanda eminente do mercado. O grupo é inovador e entra no Brasil enquanto busca mercados na América Central. A Paraíba, além de ter uma infra-estrutura privilegiada, graças à acção do Governo para a pavimentação e recuperação de rodovias, se configura também como local estratégico perto de porto e do aeroporto”, referiu o governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho.

A Vertequip fabrica produtos que compõem um Sistema de Translação e Elevação de Pessoas (STEP), substituindo andaimes, plataformas elevatórias e cordas para realização de trabalhos em altura e está em negociações com as brasileiras Vale do Rio Doce e Petrobrás para fornecimento destes equipamentos.

A marca (Vertical Equipment) foi criada com o objectivo de desenvolver peças e equipamentos para os mercados da construção civil, indústria, energias renováveis e serviços e manutenção para estruturas verticais. É uma empresa do Grupo MJ e foi constituída em Janeiro de 2011.

“É um sistema único no mundo que permite acesso a estruturas verticais, como torres eólicas, edifícios, plataformas petrolíferas, para a realização de serviços de instalação e manutenção. O trabalhador ganha com maior segurança e a empresa tem menos custos, de tempo e dinheiro, na realização do trabalho”, explicou Manoel Junior.

As primeiras unidades sairão da fábrica de Paraíba até o final deste ano. Entretanto, a Vertequip pretende exportar os produtos de Portugal para responder às necessidades do mercado brasileiro.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!