Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Empresa portuguesa beActive estreia Beat Girl em Portugal

6 de Março de 2013

A série Beat Girl: The Webseries, a mais recente produção da portuguesa beActive, estriou esta quarta-feira no SAPO Vídeos e introduz ao público português o universo Beat Girl que tem conquistado as preferências de jovens e adolescentes um pouco por toda a Europa e América do Norte. Este é o primeiro conteúdo a ser disponibilizado no nosso país e será complementado nos próximos meses por todos os elementos e formatos que compõe este universo ficcional.

Já em Março será lançado o jogo Beat Girl para smartphone e tablet, e em Abril as personagens chegam à televisão via SIC Radical. No final desse mês, as aventuras de Heather no mundo da música electrónica serão editadas em Livro através da Editorial Presença. Tudo isto para preparar a estreia de Beat Girl: o Filme que chegará às salas de cinema (um exclusivo Cinema City) a 9 de Maio e ao MEO videoclube a 23 desse mês. A Banda Sonora de Beat Girl está já disponível na loja iTunes e no Spotify e inclui o hit “I Will find my way”, interpretado pelo DJ Nuno Carvalho e Kátia M (ex-Non-stop).

O universo ficcional de Beat Girl foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares, e relata a aventura musical da jovemHeather, que sonha seguir as pisadas da mãe e formar-se pianista clássica até que descobre o mundo da música electrónica e do Djing que ajudará esta jovem a encontrar um novo sentido na música, na vida e no amor.

A nível mundial, Beat Girl conquistou mais de 2 milhões de views noYoutube, 600.000 leitores no serviço Wattpad.com e foi a primeira sérieinterativa a ser disponibilizada na rede social Pinterest. A revista norte-americana The Daily Dot considerou Beat Girl um dos 10 perfis mais influentes nesta rede social em 2012.

Já em Janeiro deste ano, a beActive vendeu os direitos do formato BeatGirl à empresa Electus (Los Angeles) para um remake destinado ao mercado televisivo norte-americano. A Electus é a empresa de BenSilverman, responsável pelas adaptações dos formatos The Office eUgly Betty ao mercado dos EUA. e ainda o criador do programa TheBiggest Loser exibido em Portugal. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!