Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Empresa portuguesa na Sagrada Família em Barcelona (com vídeo)

5 de Outubro de 2013

O mais extraordinário templo religioso em construção no Mundo, a Basílica da Sagrada Família, em Espanha, inclui materiais de construção fabricados pela Revigrés, uma empresa de produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos com sede em Águeda, presente em meia centena de países.

No medalhão central do monumento – um projecto do arquitecto Gaudí – em construção em Barcelona, foi aplicada uma ‘Colecção Cromática’, constituída por 38 cores, em grés porcelânico, o material cerâmico mais nobre, nas cores turquesa, cobalto, ice, platina, superbranco, opala, limão e azul.

A Revigrés desenvolveu também 16 novas cores, em exclusivo, em peças aplicadas em quatro pináculos alusivos às estações do ano.revigres sagrada familia1

“Os produtos desenvolvidos exclusivamente para a Sagrada Família foram uma conquista, porque é um ícone mundial, num país onde há um cluster de cerâmica muito forte, o que valoriza ainda mais a nossa colaboração”, considera a empresa em comunicado.

O grés porcelânico técnico tem uma elevada resistência ao desgaste/abrasão, apresentando-se por isso como “o mais indicado para pavimentos”. Além disso, a sua absorção de água é quase nula e tem uma elevada resistência a amplitudes térmicas, o que torna o produto “ideal para ser aplicado nos pináculos”.

A Revigrés foi constituída em 1977 e é uma referência no mundo cerâmico, especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos.

“O design, inovação, qualidade e serviço aliados a uma forte política ambiental são as linhas que orientam a empresa, que desenvolve também projectos criativos e multifuncionais”, um trabalho reconhecido a nível nacional e internacional, com a atribuição de diversos prémios e a participação em obras emblemáticas em 50 países.

Exemplos destes trabalhos são aeroportos (Rússia, Polónia, Espanha), estações ferroviárias e de metro (Holanda, Inglaterra, Espanha), centros comerciais (Irlanda, Rússia), hotéis (EUA, Inglaterra, Espanha, França), universidades (Japão, Angola) e os espaços de marcas como a BMW, Harrod’s, McDonald’s e Fnac.

A Basílica da Sagrada Família é um projecto do arquitecto Antoni Gaudí (continuou o trabalho de Francisco de Paula del Villar) , falecido em 1926, que deve ficar concluído em 2026, quase 150 depois do lançamento da primeira pedra.

Quando terminada, a obra iniciada em 1882, terá novas fachadas e uma torre com 170 metros de altura.

Em 2005, a Fachada da Natividade e a cripta foram consideradas Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!