Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Empresa nacional da saúde premiada na Tailândia

7 de Maio de 2013

A Hope Care, que presta cuidados sociais e de saúde remotos a pessoas idosas ou fisicamente menos capazes, conquistou o 3.º lugar no “The mai Bangkok Business Challenge @ Sasin 2013″, um concurso de empreendedorismo que terminou no início deste mês em Banguecoque.

A empresa portuguesa de tele-health, instalada em Óbidos, foi o único projecto nacional a concurso, apresentando um conceito de teleassistência implementado através do equipamento “True-Kare”.

No concurso realizado na Tailândia desde 2002, participaram 63 projectos oriundos dos cinco continentes.hope care

A Hope Care resulta de uma ideia nascida e desenvolvida em 2010, por José Paulo Carvalho, Pedro Ferreira e Simão Calado, enquanto frequentavam o mesmo MBA, na AESE – Escola de Direcção e Negócios, na cadeira de Novas Aventuras Empresariais (NAVES).

A ideia, de início apenas um projecto académico, tornou-se, dois anos depois, numa empresa real. Nasceu assim uma plataforma capaz de monitorizar sinais vitais à distância e de prestar um serviço de teleassistência que “promete mudar a sociedade portuguesa no que diz respeito aos cuidados sociais e de saúde”.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!