Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Grupo da Maia terá fábrica de preparados de fruta nos EUA

17 de Outubro de 2013

O Grupo Frulact, com serviços centrais na Maia, anunciou esta quarta-feira planos para abrir a sua primeira unidade industrial de processamento de fruta nos Estados Unidos, em Rupert, no estado de Idaho. A unidade industrial terá 19 mil metros quadrados de área coberta e o início da construção está previsto para o último trimestre deste ano, devendo ser inaugurada em finais de 2014.

A concretização deste investimento permitirá à empresa a entrada na maior economia do mundo. O projecto prevê a criação de 100 postos de trabalho, ”sendo expectável que com o crescimento dos negócios mais colaboradores possam ser contratados”.

João Miranda, presidente do conselho de administração

afirma João Miranda, presidente e co-fundador do grupo.

A Frulact, fundada em 1987, produz preparados à base de fruta para as principais indústrias alimentares e de bebidas na Europa, África e Médio Oriente, nos segmentos lácteos, bebidas, gelados e pastelaria industrial, e tem hoje unidades industriais em Portugal, França, Marrocos e África do Sul.

“Estou muito entusiasmado com a abordagem ao mercado norte-americano e em particular pelo facto da futura unidade se localizar em Rupert, por causa da visão de negócio da sua comunidade, bem como pelo compromisso endereçou à Frulact, designadamente ter disponibilizado todos os meios para garantir imediatamente a construção da fábrica”, afirma João Miranda, presidente e co-fundador do grupo.

“A cidade de Rupert tem uma localização geoestratégica para a instalação da unidade, por via da sua localização central e de proximidade a um dos principais corredores da linha férrea, pelo que é ideal para servir os nossos clientes-chave nos Estados Unidos”, destacou o responsável.

A Frulact é uma empresa familiar e tem uma fábrica modelo, considerada “state-of-the-art” em termos de tecnologia, no parque industrial do Tortosendo, Covilhã.

Está entre os cinco principais actores europeus neste segmento de mercado e tem a liderança em alguns dos mercados da Europa, Médio Oriente e África.

O grupo emprega 490 colaboradores e  espera chegar no final deste ano a um volume de negócios consolidado na ordem dos 105 milhões de euros.

Grupo Frulact

Localizacão: Portugal (três unidades), Marrocos (duas), Franca e África do Sul

Actividade: Preparados de fruta para as indústrias alimentares

Início de actividade: 1987

Número de trabalhadores: 490 (directos)

Volume de negócios consolidado: 82,2 milhões de euros (2012)

Volume negócios internacional: 78 milhões de euros (95%)

Volume negócios na exportação: (2012, a partir de Portugal): 41 milhões de euros

1) Unidades da Maia (Serviços Centrais, Centro de Inovação e Tecnologia Agro-Alimentar e Unidade produção de Bens de Consumo), de Ferro e Tortosendo (Covilhã).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!