Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Eléctrica da Nicarágua implementa sistema de gestão nacional

25 de Janeiro de 2014

A tecnológica portuguesa Quidgest foi escolhida pela Empresa Nacional de Transmissão Eléctrica da Nicarágua (Enatrel) para fornecer, em parceria com uma marca latino-americana, um software de gestão que permite monitorizar em permanência o desempenho da organização.

A Quidgest é uma empresa criada em 1988, com unidades constituídas em Macau, Timor-Leste e Moçambique, para além de parcerias em Angola, Alemanha, Brasil, Noruega, Lituânia e em El Salvador.

O projecto mais recente da marca – o BSC Quidgest na Nicarágua, em parceria com a TTI.L.A Telecom -, “é uma ferramenta de gestão estratégica, cujo principal objectivo é apoiar a implementação da estratégia organizacional e garantir a monitorização constante do desempenho da organização”.

a equipa Quidgest

Elementos da equipa Quidgest

A Enatrel é a empresa estatal responsável por transportar a energia desde as centrais de geração até aos centros de distribuição.

“O mercado latino-americano é uma das grandes apostas estratégicas da Quidgest. Neste contexto, termos sido seleccionados para desenvolver um projecto para uma empresa como a Enatrel representa um importante passo na consolidação da nossa presença na América Central”, afirma Rosa Rodriguez, consultora da tecnológica e gestora do projecto.

A empresa é também também responsável pelo desenvolvimento de um sistema de monitorização de indicadores (sociais, políticos e económicos) para o governo de El Salvador.

A Quidgest define-se como “o maior produtor de software empresarial de origem nacional” e tem investido “fortemente e com sucesso na internacionalização das suas actividades”

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!