Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Doces de Aveiro querem reforçar posição nos mercados europeus

5 de Setembro de 2013

A Fabridoce, conhecida sobretudo pelo fabrico de ovos-moles de Aveiro, está fortemente implantada no consumo nacional e apostada nas exportações, marcando já presença em mercados como Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Holanda e Angola.

A exportação corresponde a 25% da produção, apresentando-se o mercado espanhol como o mais importante. A facturação da empresa é de 3,3 milhões de euros, um crescimento de 2,7% em relação a 2011.

A empresa fabrica 34 produtos de doçaria e tem 35 trabalhadores. No ano passado produziu 81 mil quilos de ovos-moles e 95 mil quilos de fios de ovos.ovos moles

A Fabridoce está apostada em crescer em diversos países da Europa, até porque as novas técnicas de conservação e embalagem facilitam os envios para o exterior.

A presença nestes mercados é concretizada através de distribuidores em França, Suíça, Luxemburgo, Inglaterra e Bélgica.

A consolidação da posição no exterior, por exemplo em França, é um dos objectivos da marca, que quer expandir as vendas noutros mercados, como a Holanda e França.

A Fabridoce – Doces Regionais foi fundada em 1989, em Aveiro, dedicando-se ao fabrico de doces tradicionais da região – os ovos-moles são a sua imagem de marca.

Em 1992 instalou-se na Zona Industrial de Cacia e passou também a apostar na produção de doces de doçaria conventual portuguesa.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!