Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Cortiça promove-se lá fora com 7,3 milhões de euros

18 de Junho de 2013

Um total de 7,3 milhões de euros será investido na promoção da cortiça portuguesa nos mercados internacionais, na sequência da aprovação de um projecto da Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor), financiado em 80% pela União Europeia e em 20% pelos associados da organização portuguesa.

O InterCork II é um projecto de continuidade da anterior campanha, que rondou os 21 milhões de euros, e visa mercados de continuidade, como a Alemanha, EUA e Canadá, França, Itália e China; e novos mercados, como o Brasil e a Escandinávia.cortiça

“O projecto vai-nos permitir continuar a comunicar nos mercados internacionais. A comunicação é um pilar fundamental da nossa actuação e factor chave para o reconhecimento da cortiça e das suas diferentes aplicações”, refere o presidente da Apcor, João Rui ferreira.

A Apcor irá lançar o concurso internacional para adjudicação das propostas de comunicação em breve, pelo que a campanha deverá arrancar até ao último trimestre do ano e terminar no final de 2014.

Os objectivos são manter e recuperar quota das rolhas de cortiça nos mercado tradicionais, aumentar a quota nos mercados emergentes, aumentar a quota dos materiais de construção e decoração e posicionar a cortiça como o material de valor acrescentado, em alguns segmentos.

Se os mercados reagirem de acordo com as perspectivas da Apcor, as exportações devem atingir, em 2015, os mil milhões de euros (em 2012, rondaram os 850 milhões de euros e atingiram um crescimento de 4% face ao ano anterior).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!