Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Construtora reabilita cidade francesa por 12 milhões de euros

10 de Janeiro de 2014

A construtora portuguesa Lucios ganhou a primeira obra em França, que consiste na reabilitação do quarteirão principal do centro de Vichy, um projecto orçado em 12 milhões de euros que deverá estar concluído em Outubro de 2015.

A empreitada localiza-se na principal zona comercial da cidade e visa reabilitar o antigo ‘Banque de France’ e parte do quarteirão adjacente, num total de 16.400 metros quadrados, onde nascerá um empreendimento de luxo designado ‘Les Terrasses de Cesar & Les Jardins de Celeste’.

“A estratégia em França foi entrar pela reabilitação, área onde temos um forte know-how que nos permite fazer alguma diferença no que respeita a vertente técnica, vantagem que, acreditamos, nos vai trazer resultados positivos a curto prazo”, considera Filipe Azevedo, administrador da empresa.

A obra implica a construção de 33 apartamentos de luxo em 6.600 metros quadrados, a partir do 2º piso, escritórios em mil metros quadrados localizados no 1º andar, uma área comercial com 5.200 metros quadrados do rés-do-chão e ainda um parque de estacionamento com 3.600 metros quadrados em dois pisos subterrâneos.vichy1

O projecto, cujo estaleiro está erguido desde Dezembro último, preserva apenas a fachada do antigo ‘Banque de France’ e um prédio da rua Larbaud.

A Lucios pretende, com esta aposta, diversificar a sua estratégia de internacionalização, estando presente em mercados europeus sólidos e maduros.

A empresa desenvolve a sua actividade no âmbito da construção residencial, industrial, comércio e serviços, desporto e lazer e conservação e requalificação em obras públicas e privadas, tendo também uma área de promoção imobiliária residencial para os segmentos alto e médio-alto.

Os seus clientes dividem-se entre entidades públicas – Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Institutos Públicos, Escolas e Universidades. – entidades privadas – promotores imobiliários residenciais, de comércio e serviços e do sector industrial – e clientes particulares das obras de promoção própria.

A Lucios passou de um volume de negócios de 21,9 milhões de euros em 2007, para 50,2 milhões de euros em 2012.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!