Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Computador Magalhães chega a 50 países

15 de Maio de 2013

A JP – Inspiring Knowledge, fabricante do computador Magalhães, atingiu uma facturação de 356 milhões de euros em 2012, um ano que “ficou marcado por um crescimento significativo no mercado nacional da distribuição (30%) e por uma expansão da presença internacional ao nível das soluções educativas, com negócios em mais de 50 países”, anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a empresa de Perafita, Matosinhos.

“Perante uma conjuntura adversa, com falta de políticas de apoio à inovação e ao desenvolvimento industrial, orgulhamo-nos de estar a fazer o percurso em contraciclo”, explica Jorge Sá Couto, presidente da JP – Inspiring Knowledge.

“Temos vindo a crescer sustentadamente, desenvolvendo novas competências, como é o caso da criação de soluções tecnológicas adaptadas à educação, paralelamente ao contínuo crescimento no mercado português, com um aumento significativo de novas distribuições, que permitem uma complementaridade ao trabalho core que vimos desenvolvendo”, adianta Jorge Sá Couto.Computador magalhaes2

As exportações representaram 67% do volume de negócios total. A facturação da área das soluções educativas atingiu os 235 milhões de euros, enquanto na distribuição nacional o volume de vendas foi de 121 milhões de euros.

A empresa portuguesa dedicada à concepção e comercialização de soluções tecnológicas, fechou o ano com uma facturação total de 356 milhões de euros e um resultado líquido de 10,3 milhões de euros.

Na área da distribuição nacional ultrapassou os 121 milhões de facturação em 2012, mais 24 milhões que em 2011. Na área das soluções educativas, que inclui o Magalhães, atingiu os 235 milhões de euros e 1,4 milhões de computadores em 2012.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!