Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Comércio de pneus debate internacionalização hoje na Batalha

1 de Abril de 2013

A internacionalização, nomeadamente para os países de língua oficial portuguesa, é um dos temas em debate na 3ª Conferência do Comércio de Pneus, que está a decorrer hoje, dia 6, no auditório da Exposalão, na Batalha.

A conferência, organizada pela Revista dos Pneus, “é o principal evento nacional concebido para divulgar as tendências do sector em Portugal, contribuindo, desta forma, para uma melhor formação dos empresários e aumento da sua competitividade”.http://www.dreamstime.com/-image10137898

O tema geral é “A sustentabilidade económica das empresas de pneus” e o terceiro painel, ainda durante esta manhã, está intitulado “Estratégias de internacionalização”. O orador é David Mota, gerente da HT Consulting & Business Development, uma empresa dedicada ao apoio à internacionalização para o mercado da África Subsariana.

“O papel da H.T. é ajudar os clientes a explorar todas as possibilidades dos mercados internacionais, dando-lhes o know-how de entrada, apoio e suporte para que nada falhe na altura de concretização dos objectivos”, refere a organização no programa da iniciativa, que decorre até às 17h00.

CP111159

Auditório da Exposalão, na Batalha (fotos: Revista dos Pneus)

Subjacente a este painel está a pergunta “porquê internacionalizar?”, abordando-se temas como “que negócios de pneus podem ser viáveis no estrangeiro?” e os mercados de “Espanha e resto da Europa”, “Brasil e Norte de África”, “os PALOP como extensões do mercado”, “Angola e a sua importância” e “Moçambique – Oportunidades de futuro”.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!