Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Chocolates nacionais apreciados em todo o mundo

12 de Julho de 2013

A Imperial, o maior fabricante nacional de chocolates e detentor das principais marcas portuguesas, como a Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Fantasias e Allegro, não pára de crescer nas exportações e já está presente em mais de 45 países, distribuídos pelos continentes europeu, africano, americano e asiático.

O volume de negócios da empresa cresceu 13,5% no último exercício, em relação a 2011 -, contra 1,5% do mercado de chocolates em geral -, para 24 milhões de euros.chocolate jubileu

O volume de vendas para o mercado externo aumentou 23%, com especial incidência nos países da África Austral, América Latina, Itália e Europa de Leste.

Este ano, até Maio, o crescimento da empresa no mercado externo ultrapassou os 14%, mas a maior parte dos consumidores continuam em Portugal, onde as vendas subiram 5% no mesmo período.

A marca, detida na totalidade pelo Grupo RAR, com 163 colaboradores e sede em vila do Conde, destaca que os seus produtos Regina lideram no segmento dos Frutos Secos Cobertos com Chocolate, detendo também a Jubileu uma posição de destaque.

A marca Regina está ainda na segunda posição no segmento de figuras de chocolate no canal impulso.chocolate regina

No segmento de culinária, a Pantagruel comanda o mercado e a Pintarolas é o líder a nível nacional na categoria de drageias de chocolate, no formato de tubo.

Cada português consome, em média, 1,9 quilos de chocolate por ano. Por exemplo, em Espanha e Itália, o consumo ultrapassa os três quilos, e em Inglaterra e na Alemanha chega aos dez quilos por ano.

No ano passado, em Portugal, as vendas de chocolate aumentam 3,3% em volume e 1,2% em valor, em relação a 2011.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!