Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Chocolate familiar procura mercados internacionais

25 de Novembro de 2013

A Arcádia, uma marca de chocolates portuguesa com 80 anos de existência, vai terminar o ano com 20 lojas abertas no País, um volume de facturação de cinco milhões de euros, e está a “estudar a possibilidade de abrir estabelecimentos em mercados internacionais”, revelou a empresa esta segunda-feira.

A marca tem perspectivas de continuar a crescer no próximo ano, inclusive a nível internacional. “Estamos a estudar novas aberturas de lojas para 2014, seja na modalidade de espaços próprios, que compõem a maioria das lojas da nossa rede, seja na vertente de franchising, que já acontece em alguns casos”, refere o administrador João Bastos, adiantando: “Começamos a estudar a possibilidade de abrir estabelecimentos noutros mercados”.

chocolate

A Arcádia inaugura em breve duas novas lojas em Lisboa: uma no Chiado, a 29 de Novembro, e outra em Belém, a 6 de Dezembro.

“A estratégia é ir ao encontro do interesse crescente dos turistas estrangeiros pelos nossos produtos quando visitam Portugal. Trata-se de uma expansão natural da marca que, além de ser acarinhada pela população portuguesa, é muito apreciada por turistas de países como Angola, Brasil, Espanha e Reino Unido”, refere João Bastos, neto do fundador da empresa.

A Arcádia é uma empresa familiar, que vai na terceira geração, mantendo os tradicionais sortidos de chocolate com uma receita de 1933 e investindo em novos produtos, como os bombons com Vinho do Porto, uísque e aguardente.

A oferta inclui uma gama de caixas decoradas com referências históricas e a monumentos do Porto, Lisboa, Braga e Guimarães, recheadas com tarteletes de chocolate negro e amêndoa.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!