Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Cem importadores de pedra natural garantidos na Stone

13 de Abril de 2013

A Stone-Feira Internacional da Pedra Natural de Portugal garantiu até agora, a um mês da sua realização, a presença de 80 expositores nacionais e de importadores estrangeiros que representam cem empresas de quase todo o Mundo. O certame, organizado na Batalha pelo Centro de Exposições Exposalão, será o primeiro desta envergadura em Portugal que adopta a filosofia da “missão inversa”.

Para o vice-presidente executivo da Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins (Assimagra), “a realização da Stone é única”. “Desconheço que tenha havido uma feira em que o principal objectivo era que 90% dos visitantes fossem estrangeiros”, referiu Miguel Goulão durante o debate “Stone-A Caminho da Internacionalização”, que decorreu quarta-feira, dia 10, na Batalha.

José Frazão exposalao

José Frazão, director-geral da Exposalão (Foto: Ricardo Graça)

Na mesma altura, Jaime Ramos Guerra, presidente da JLM-Consultores de Gestão, que apoia a Exposalão neste projecto, considerou que “é um evento absolutamente original pela maneira como está a ser realizado”.

“O que estamos a realizar é uma feira internacional ao contrário, e a ideia da Exposalão é completamente visionária neste sentido: trazer os importadores a Portugal em vez de promover uma feira no exterior”, adiantou Jaime Ramos Guerra, frisando: “É uma  maneira indirecta de internacionalizar”.

José Frazão, director-geral da Exposalão, destacou que, de facto, “quando falamos numa feira para o mercado internacional, não é normal que seja organizada como está a ser esta. Mas, na actual conjuntura, ou fazíamos uma feira exclusivamente para o mercado externo ou íamos a esses mercados”.

A Stone, que decorre de 16 a 19 de Maio, já garantiu a presença de importadores de países da Europa, da Arábia Saudita, Argélia, Emiratos Arabes Unidos, Egipto, India, Iraque, Israel, Kuwait, Marrrocos, Paquistão, Qatar e Turquia, entre outros. (Notícia relacionada aqui)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!