Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Exportamos frutos secos e vermelhos de Trás-os-Montes

3 de Outubro de 2013

Uma empresa de Trás-os-Montes está empenhada há cinco anos em exportar frutos secos e frutos vermelhos, bem como produtos transformados e gourmet da região para os quatro cantos do mundo, uma aposta para já com maior destaque na Europa.

A castanha é o principal produto da Agroaguiar, uma marca com sede em Vila Pouca de Aguiar, dedicada à produção, comercialização, transformação e distribuição, com uma das mais completas e funcionais infra-estruturas agro-industriais do País.

No ano passado atingiu os 3,8 milhões de euros de volume de negócios, 75% dos quais resultantes das exportações. A Itália, Brasil, França, Suíça, Canadá, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Espanha, Angola, EUA, Áustria e Cabo Verde são os principais mercados dos produtos enviados de Trás-os-Montes.castanha

Os investimentos em tecnologia e em capacidade instalada absorvem, neste momento, 25% dos resultados da empresa. Estão em construção uma nova unidade de conservação de produtos congelados e duas novas linhas de produção de derivados da castanha.

Os dois projectos representam um investimento de 1,5 milhões de euros e permitirão consolidar a posição da empresa no exterior e como referência no segmento da castanha na agro-indústria nacional.

Os frutos secos (castanha, noz, amêndoa, figo), frutos vermelhos (cereja, morango, framboesa, amora e mirtilo) e os produtos transformados (castanha pelada ultracongelada, castanha assada ultracongelada, morango ultracongelado, framboesa ultracongelada, amora ultracongelada, mirtilo ultracongelado, marron glacê, castanha em calda e compota de castanha) ocupam o essencial do portfolio da Agroaguiar.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!