Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Carnes das Beiras conquistam mercados de África e Timor

26 de Setembro de 2013

A Indubeira, uma empresa transformadora de carnes frescas, congeladas e charcutaria, com sede em Oliveira do Hospital, apostou nas exportações como forma de antecipar respostas à crise económica e já vende no mercado externo, sobretudo de África, 60% do volume anual de negócios.

Esta indústria alimentar, constituída sob a forma de sociedade anónima, congrega as várias unidades de produção de que dispõe e os seus responsáveis consideram-na “alicerçada num considerável ‘know-how’, fruto da experiência colhida ao longo de quatro décadas, e na dedicação dos 150 colaboradores”.

Em 2012 atingiu um volume de negócios de 25 milhões de euros e prevê para o corrente ano “um crescimento na ordem dos dois dígitos, suportado pelo aumento das exportações e pelo reforço da posição interna como uma das empresas líderes no sector em Portugal”.indubeira carnes

A Indubeira, que representa diversas marcas, tem uma presença cada vez mais expressiva no mercado internacional, em particular no continente africano, registando uma forte implantação em Angola. Este país, em conjunto com Cabo Verde, Guiné e Timor Leste, representam mais de 60% da facturação da empresa.

O crescimento acentuou-se na última década, quando conseguiu afirmar-se na grande distribuição alimentar e atingiu um volume de negócios de 18 milhões de euros em 2008, que nunca mais parou de crescer, suportado em grande parte pelo mercado internacional.

O director comercial da Indubeira, Pedro Marçalo, disse ao ‘Folha do Centro’ que encara a exportação como o “caminho” a seguir, como forma de continuar a passar “ao lado da crise”.

“Antecipámos a crise há uns anos e soubemos alargar o nosso leque de clientes, foi a nossa sorte”, salientou o responsável comercial da empresa, que projecta a conquista de novos mercados, para que continue a “crescer muito”.

A actividade transformadora unidade industrial baseia-se nas carnes frescas, congeladas e charcutaria tendo ao longo dos últimos anos desenvolvido uma estratégia de especialização em produtos fatiados e em porções, com o objectivo de continuar a crescer  “no mercado interno e externo”.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!