Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Europa alimenta cães e gatos com comida portuguesa

26 de Dezembro de 2013

Antes de iniciar um projeto, em nome próprio, de ração para animais domésticos isenta de cereais, Raul Abraão já tinha provado o conceito através da experiência de oito anos de trabalho com uma multinacional também ela “grain free”.

Em 2009, quando perdeu o direito de representação da insígnia em Portugal, escolheu “o caminho da diferenciação” para afirmar a marca Naturea, pronta a aproximar cães e gatos dos seus ancestrais carnívoros, alimentando-os com uma fórmula à base de proteína, mais próxima “ao seu estado selvagem”.

Os clientes de quatro patas não são, porém, o único alvo da Naturea: o investimento no sofisticado design das embalagens foi feito a pensar nos donos.

Pedro Nabais, veterinário, director técnico; Raul Abraão, CEO Naturea Petfoods, Bernardo Nascimento, biólogo, desenvolvimento de produto

Pedro Nabais, veterinário, director técnico; Raul Abraão, CEO; Bernardo Nascimento, biólogo, desenvolvimento de produto

Obrigada a mudar o revestimento das embalagens, outrora de papel compostável, para alumínio, respondendo às exigências da exportação, a Naturea procura neutralizar a pegada ambiental com a aquisição de créditos de carbono aplicados na comunidade de Nhambita, no Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique.

Quinhentas e 50 toneladas de ração para cães e gatos com chancela Naturea alimentaram os mercados interno e externo, no ano passado. “Apesar de não ter sido pensado, de início, para ter expressão internacional”, Raul Abraão não hesita, agora, em assumir o instinto exportador: disponível em clínicas veterinárias e lojas de animais, a Naturea já cruzou as fronteiras nacionais para chegar a outros nove países europeus.

Aposta em dietas para cães e gatos

“Todos os donos desejam sempre a melhor e mais saborosa alimentação para os seus amigos de quatro patas. Por este motivo resolvemos alargar a nossa oferta de produtos também para a comida húmida.

As dietas húmidas Naturea para cão e gato são compostas por ingredientes de alta qualidade, todos eles provenientes de ingredientes com qualidade para o consumo humano.Naturea Petfoods presenca Zoomark Italia

Seguindo o conceito biologicamente apropriado e sem cereais, as dietas húmidas Naturea são uma excelente forma de hidratação dos seus animais de estimação.

A linha de húmidos Naturea é  lançada em Setembro em todos os mercados onde a marca está presente”. – Raul Abraão, CEO da Naturea Petfoods

Naturea Petfoods 

Sede: Santarém

Sector de actividade: Alimentação para cães e gatos biologicamente apropriada

Data de fundação: Agosto 2010

Número de trabalhadores: 6

Volume de negócios: 1 milhão de euros

Volume de negócios na exportação: 40%

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!