Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Cadeia portuguesa inaugurou hotel no Rio de Janeiro

30 de Dezembro de 2014

O grupo português Vila Galé inaugurou no início deste mês de Dezembro o seu primeiro hotel no Rio de Janeiro, construído a partir da recuperação de um antigo palacete e com mais dois edifícios compostos por quartos, restaurantes e um centro de convenções.

A empresa é responsável pela gestão de 25 unidades hoteleiras: 18 em Portugal (Algarve, Beja, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto e Madeira) e sete no Brasil (Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Angra dos Reis e Rio de Janeiro), com um total de 12.256 camas.

O hotel no Rio de Janeiro tem uma localização privilegiada no centro da cidade, no bairro da Lapa, e está vocacionado para o turismo de lazer e de negócios.

A construção foi inspirada no tema Bossa Nova e na cultura luso-brasileira e corresponde a um investimento de 35 milhões de euros.

Vila Gale facebook interiorO projecto incluiu a recuperação do palacete e a construção de dois blocos: um centro de convenções e um prédio de 14 andares que albergará grande parte dos 292 quartos.

No palacete do final do século XIX encontram-se a recepção, bar, academia e SPA e 12 apartamentos de luxo.

A nova unidade, inaugurada a 11 deste mês de Dezembro, inclui ainda um restaurante, assim como um centro de convenções, com capacidade máxima até 280 pessoas.

O grupo Vila Galé consegue no Brasil 45% da sua facturação, em cinco mil camas, e prevê um aumento de 15% em 2015. Este ano, em Portugal, facturou 69 milhões de euros, um crescimento de 8% em relação a 2013.

A empresa inaugurou o primeiro resort no Ceará, em 2001, e desde então a taxa de ocupação de brasileiros nos hotéis Vila Galé no Brasil aumentou de 70 para 92%.

O Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros nacionais, integra o ranking das 250 maiores empresas mundiais do sector e conta com 2.300 funcionários. O capital da empresa é integralmente português.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!