Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Brasil vai conhecer os 50 melhores vinhos portugueses

12 de Setembro de 2013

Um lote de 50 vinhos portugueses, considerados os melhores para o mercado brasileiro, é dado a conhecer dentro de 15 dias no âmbito da estratégia de promoção da ViniPortugal no Brasil, que corresponde a um investimento de um milhão de euros.

A ViniPortugal é uma associação interprofissional do sector vitivinícola, cuja missão é promover a imagem do País enquanto produtor, valorizando a marca “Vinhos de Portugal”. O seu plano de marketing prevê para este ano um investimento de sete milhões de euros, em 11 mercados estratégicos, onde estão a ser implementadas mais de 100 acções promocionais.

A selecção de vinhos portugueses no Brasil é elaborada pelo único ‘Master of Wine’ sul-americano e de língua portuguesa, Dirceu Viana Júnior, que procurou combinar uma boa relação qualidade-preço.adega borba

“Não há outro país tão pequeno e com uma oferta tão ampla”, diz o ‘Master of Wine’, que degustou 460 vinhos nacionais e ficou “surpreendido pela homogeneidade que oferecem”.

“A ViniPortugal quer consolidar a quota de Portugal no Brasil, sem perda de posicionamento neste mercado prioritário, e aumentar em 25% as vendas em três anos. Embora muito alinhados com os vinhos da América do Sul, os consumidores brasileiros possuem uma grande apetência pelos vinhos portugueses”, afirma Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

“Ainda existe um longo trabalho a promover ao nível da divulgação e educação tanto dos consumidores, como do canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) brasileiro para os vinhos portugueses”, adianta Jorge Monteiro, explicando que “colocar um especialista brasileiro a falar para o consumidor brasileiro é o objectivo da ViniPortugal. Sabemos que a afirmação da qualidade dos nossos vinhos por um especialista tem mais impacto e que a sua opinião credibiliza”.

A lista dos 50 melhores vinhos de Portugal para o mercado brasileiro é revelada no dia 25 de Setembro, na Casa Leopolldo Jardins, em S. Paulo, durante um almoço com a presença de importadores, jornalistas, líderes de opinião e comerciantes.

No final, a ViniPortugal elegerá ainda o Melhor Importador do Ano, o Melhor Varejista e o Melhor Restaurante 2013.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!