Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Bolsa de Terras disponibiliza mais parcelas a jovens agricultores

30 de Julho de 2013

Após ter atribuídas todas as parcelas disponíveis, a Bolsa de Terras de Sever do Vouga tem ao dispor novos lotes de terreno e continua à procura de mais para satisfazer a procura.

Em apenas um mês a Bolsa de Terras de Sever do Vouga atribuiu todas as parcelas de terrenos disponíveis a jovens agricultores. Ao todo, foram entregues 30 hectares de terrenos semiabandonados que agora irão ser ocupados por plantações de mirtilos ao abrigo de uma parceria que envolve a AGIM – Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga, a Fundação Bernardo Barbosa de Quadros (proprietária dos terrenos) e a empresa Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica, Lda. Segundo os seus promotores, estima-se que a Bolsa de Terras vá criar 22 postos de trabalho permanentes e cerca de 400 postos de trabalho sazonais por ocasião da apanha do mirtilo, que ocorre entre Maio e Agosto. O investimento total a ser feito na Bolsa de Terras ultrapassa os três milhões de euros.bolsa-de-terras mirtilo

Face à elevada procura, a AGIM vira-se agora para os particulares que possuam terrenos abandonados e apela a que os cedam para arrendamento e, desse modo, passem a integrar a Bolsa de Terras de Sever do Vouga. “Quem possua terrenos abandonados e os queira arrendar pode contatar a AGIM que os irá incluir na nossa Bolsa de Terras”, afirma Sofia Freitas, coordenadora da AGIM, que explica as vantagens deste processo: “Seria benéfico para os proprietários desses terrenos abandonados pois poderiam retirar algum rendimento, seria benéfico para os jovens agricultores que assim teriam terreno disponível para o cultivo do mirtilo e seria benéfico para a própria economia do concelho”.

Para já, vão estar disponíveis mais seis hectares de terrenos em vários pontos do concelho de Sever do Vouga para jovens agricultores que se queiram dedicar à cultura do mirtilo. O concurso para atribuição destas novas parcelas vai ser aberto na próxima sessão da Bolsa de Terras marcada para o próximo dia 22 de Julho, segunda-feira, a partir das 14 horas, nas instalações da AGIM, no edifício Vougapark, em Paradela do Vouga (Sever do Vouga). (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!