Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Carregadores eléctricos portugueses em auto-estrada alemã

5 de Junho de 2014

O troço entre Munique e Leipzig da Auto-estrada A9 tem a funcionar nove postos de carregamento de carros eléctricos equipados pela empresa portuguesa Efacec, que desenvolveu o projecto em parceria com a Siemens, E.ON e BMW.

Os sistemas de carga rápida foram instalados ao longo de 450 quilómetros da auto-estrada alemã, “constituindo um passo fundamental para o futuro da mobilidade eléctrica europeia”, segundo a marca portuguesa, que, em comunicado, destaca o facto deste ser “o primeiro troço” com estas infra-estruturas.

A Efacec é líder no desenvolvimento de soluções para a mobilidade eléctrica e já instalou mais de três mil unidades de carregamento em todo mundo, 500 das quais correspondem a sistemas rápidos.efacec interior

Neste momento detém contratos em mais de 20 destinos que, para além da Alemanha, incluem a Holanda, Noruega, Suécia, EUA, Ásia, Médio Oriente e a América Latina.

No caso da Alemanha, no âmbito de projectos mais amplos, que integram a mobilidade eléctrica na ligação entre a Baviera e a Saxónia, a Siemens, a E.ON e a BMW construíram nove postos de carregamento e as infra-estruturas necessárias ao seu funcionamento, ao longo da Auto-Estrada A9, que liga Munique, por Nuremberga, a Leipzig.

Os postos foram equipadas pela Efacec e estão a funcionar desde Maio, “permitindo aos condutores movimentarem-se sem qualquer preocupação, dadas as diversas alternativas de carregamento eléctrico disponíveis”, destaca a empresa portuguesa.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!