Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Aranda da Silva preside Conselho Consultivo da Nova SBE Maputo

17 de Abril de 2013

Manuel Aranda da Silva, ex-Ministro de Moçambique e detentor de uma carreira notável nas Nações Unidas, associada à coordenação da ajuda humanitária em Angola, Somália e Sudão, bem como ao Programa Alimentar Mundial, acaba de aceitar o convite da Nova School of Business and Economics para presidir ao Conselho Consultivo do Polo da Nova SBE em Maputo.

O convite foi endereçado pelo Diretor da Nova School of Business and Economics, Professor José Ferreira Machado, no âmbito de um almoço institucional que contou ainda com a presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Brites Pereira, e do ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, realizado no passado dia 10 de Abril, no Palacete Henrique Mendonça.

José-Ferreira-Machado_Manuel-Aranda-da-Silva_Luís-Brites-Pereira2a.jpg

José Ferreira Machado, Manuel Aranda da Silva e Luís Brites Pereira

Manuel Aranda da Silva aceitou com satisfação esta proposta para exercer um cargo de prestígio no polo moçambicano da Nova SBE. “Contribuir para promover o desenvolvimento de Moçambique e reforçar a qualidade do seu ensino é uma honra e um dever para qualquer Moçambicano, principalmente quando permite enriquecer a formação do país com a  qualidade académica de uma das melhores Escolas de Gestão da Europa”, acrescentou.

Manuel Aranda da Silva encontra-se em Portugal, a convite do NOVAFRICA, para participar num dos Seminários promovidos por este Centro, no qual proferiu uma palestra, na semana passada, sobre a situação atual e futura do desenvolvimento económico e social em Moçambique.

O NOVAFRICA é um Centro da Nova SBE que tem por missão a produção e difusão de conhecimento relativo aos processos de criação de prosperidade em África, sustentado em particular pelo fortalecimento do sector privado. O seu enfoque particular é na África de Língua Portuguesa, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A Nova School of Business and Economics foi considerada, pelo Financial Times, a melhor Escola de Negócios em Portugal e uma das melhores da Europa, encontrando-se presente no mercado moçambicano (2013) e brasileiro (abriu um escritório em S. Paulo em 2012), bem como no mercado angolano (Nova Angola Business School, abriu, em Luanda, em 2010), onde já formou mais de 1500 executivos. (Informação da marca)

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!