Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Aplicação para desporto em final internacional (com vídeo)

18 de Abril de 2013

A Aluguerdecampos.com é a única ferramenta portuguesa apurada para a final do concurso anual do programa europeu LLGA|Cities Pilot the Future, a decorrer em São Francisco (EUA), entre as propostas que  visam maximizar o potencial dos espaços urbanos e a melhoria da qualidade de vida da cidade espanhola de Sant Cugat.

Em Portugal, esta plataforma de gestão de campos desportivos é utilizada por mais de 30 clubes na região da Grande Lisboa, para gerir mais de 500 reservas diárias e o site é utilizado para fazer uma média de 15 marcações diárias. Em breve, a empresa alargará o serviço ao resto do País, integrando os campos da região do Grande Porto a partir de Maio.

Para Diogo Nesbitt, autor e promotor do projecto, a plataforma entrar no concurso mundial “é motivo de especial orgulho, na medida em que alguns dos principais critérios são o potencial de inovação e a capacidade de criar soluções com vista à melhoria da qualidade de vida nas cidades europeias”.

“Desenvolver uma ideia, e consequente aplicação, pode ser uma forma de intervenção social. O Aluguerdecampos.com tem uma grande faceta na área de responsabilidade social, permitindo às comunidades beneficiar de todo um conjunto de espaços e práticas à disposição na sua região”, explica Diogo Nesbitt.

Aos praticantes de desporto, a plataforma permite o aluguer online de recintos para a prática de várias modalidades, com utilização gratuita e acessível, informação detalhada dos campos e da sua disponibilidade e confirmação imediata da reserva.

Para os clubes, o serviço integra uma plataforma que permite gerir de forma mais eficiente as marcações dos campos, monitorizar as reservas em tempo real e ainda extrair relatórios periódicos para a análise dos resultados do seu negocio. A solução Aluguerdecampos.com também disponível para iPad, iPhone e Android.

O concurso anual do programa europeu LLGA|Cities Pilot the Future visa apresentar às cidades mundiais oportunidades de mercado e soluções inovadoras para resolver questões sociais e das comunidades locais.  A cerimónia da nomeação dos vencedores do concurso realiza-se em São Francisco, nos dias 14, 15 e 16 de Maio, e dos 100 candidatos apurados para a última fase do concurso, a solução portuguesa é a única selecionada para a cidade espanhola Sant Cugat.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!