Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Angra do Heroísmo: fotos gigantes mostram património da Unesco

21 de Dezembro de 2013

Uma das iniciativas que assinala os 30 anos da classificação de Angra do Heroísmo como Património Mundial da Unesco, é a publicação de duas imagens de grandes dimensões, que permitem ver com pormenor os parques, edifícios e monumentos da cidade situada na Ilha Terceira, nos Açores.

As imagens gigapixels foram produzidas pela Digisfera, uma empresa fundada em 2011 especializada nas áreas da fotografia panorâmica e aplicações para a Internet, que já encontrou o caminho da internacionalização, nomeadamente para o Reino Unido.

A partir do Alto da Memória, foi feita uma fotografia com 7,4 gigapixels (466 fotografias), que permite observar com nitidez o Jardim Duque da Terceira, Parque Municipal do Relvão, Monte Brasil, Sé Catedral do Santíssimo Salvador, Fortaleza e a Igreja de São João Baptista. Angra1

A outra fotografia realizada com perto de 200 imagens, a partir do Monte Brasil, permite ver o Palácio dos Capitães Generais, Alto da Memória com o seu caminho até ao Jardim Duque da Terceira, Museu de Angra, situado no antigo Convento de São Francisco, Marina, Forte de São Sebastião e outros locais (ver aqui).

A Digisfera é uma Pequena e Média Empresa (PME), com sede em Oeiras, “apostada na inovação e internacionalização dos seus serviços, através da utilização de tecnologias informáticas associadas à imagem digital e ao design”, refere a marca num comunicado.

Já desenvolveu projectos para a Galp Energia, grupo Portucel Soporcel, Câmara Municipal de Oeiras, Quinta da Regaleira e Parques de Sintra. No plano internacional realizou trabalhos para a Peugeot e o Lloyds Banking Group no Reino Unido, em colaboração com outras empresas da área.

A sua aplicação PanoTag, que integra fotografias panorâmicas com o Facebook, é utilizada em vários países.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!