Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

AMS-GC continua a crescer e quer consolidar exportações

2 de Junho de 2013

A AMS-GC prevê crescer este ano acima dos 10% e produzir 32 mil toneladas de papel ‘tissue’, próprio para papel higiénico, rolos de cozinha e guardanapos, entre outras utilizações, nomeadamente no segmento profissional.

No ano passado, as 30 mil toneladas de papel produzidas, equivalentes a vendas de 42 milhões de euros, já representavam um crescimento de 5% em relação a 2011. Nas contas da unidade industrial, instalada em Vila Velha de Ródão, há uma pequena quebra na procura no mercado interno e um crescimento das exportações, que representam 23% da produção.

A empresa está presente nos mercados Ibérico, França, Marrocos, e nos PALOP, onde pretende consolidar a sua posição nos próximos anos.AMS-GC

A tendência de crescimento da AMS-GC verifica-se desde a sua instalação, em 2009, e neste mês de Agosto fica concluída a terceira fase de expansão da fábrica, que deverá também aumentar o quadro de pessoal de 125 para 140 trabalhadores este Verão. Até agora foram investidos 11 milhões de euros na ampliação da unidade, além dos 38 milhões de euros iniciais.

A AMS-GC já foi premiada por duas vezes na área de gestão e Recursos Humanos, pela capacidade de inovação e gestão (Revista Exame e Diário Económico), e adopta um modelo que incute nos funcionários “um bom ambiente empresarial, para que tenham condições de fazer o seu trabalho com paixão”, refere o administrador, José Miranda.

A fábrica ocupa uma área superior a 150 mil metros quadrados e resulta de uma parceria entre os espanhóis da Gomà-Camps e os portugueses dos grupos GOPACA e Mateus, entre outros investidores.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!