Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Altronix integra Rede PME Inovação COTEC

12 de Dezembro de 2013

“A Altronix acaba de integrar a Rede PME Inovação COTEC, assumindo assim o estatuto de PME Inovadora. A empresa é uma das 46 novas entidades que passou a integrar o universo COTEC, conhecidas durante o 10.º Encontro Nacional da Associação Empresarial para a Inovação.

A Rede PME Inovação COTEC foi criada para o desenvolvimento de competências das Pequenas e Médias Empresas (PME), com o objetivo de promover o reconhecimento público de um grupo de PME que, pela atitude e atividade inovadoras, constituem exemplos de criação de valor para o país.

Para Rui Fonseca, responsável pela Altronix, “esta distinção vem reconhecer o trabalho de toda a equipa e o forte investimento que a empresa faz em investigação, desenvolvimento e inovação. Na Altronix, a inovação é uma realidade e não apenas um objetivo a atingir. Diariamente trabalhamos para que as soluções que lançamos para o mercado acrescentem real valor para as empresas, facilitando o trabalho e melhorando substancialmente as performances dos nossos clientes”.

Anualmente, a tecnológica tem vindo a reforçar o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação e, este ano, já investiu cerca de 100 mil euros. A empresa desenvolve soluções para as áreas da Identificação, Codificação e Mobilidade, sempre suportadas por tecnologia de ponta. Soluções de gestão de filas, sistemas de cartões magnéticos, etiquetas, scanners e terminais de leitura de códigos de barras unidimensionais ou bidimensionais (QRCodes) são alguns dos 50 produtos que a Altronix disponibiliza no mercado.Altronix

Com mais de 5.500 clientes, fazem parte do portfólio da Altronix nomes como o Ministério da Defesa Nacional, TAP, Embraer, Intermaché, Renova e Milupa, entre tantos outros. A empresa tem criado vários projetos à medida, desde soluções móveis e de identificação RFID, bem como sistemas de logística e software para inventários. Além disso, a sua atividade já se alargou para os mercados externos, nomeadamente Angola, Moçambique e Timor-Leste.

De referir ainda que, só em 2012, expediu 106,5 toneladas de mercadoria, produzindo por ano mais de 127 milhões de etiquetas e oito milhões de cartões PVC impressos, números alcançados por uma equipa de 17 colaboradores.

Criada em 2004, a Altronix – Sistemas Eletrónicos é já uma das maiores empresas em Portugal na sua área de atuação. Além do recente reconhecimento, reúne ainda outras distinções. Foi considerada PME Excelência desde 2010 e PME Líder pelo 5.º ano consecutivo, integrou a lista das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal e recebeu o “Prémio Empreender 2012″ na categoria de Processos. Além disso, é ainda membro fundador da iniciativa “Portugal Sou Eu” e integra o Club Exportador Portugal”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Tagged with: , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!