Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

AICEP promove País com “Choose Portugal” (com vídeos)

27 de Março de 2013

O filme “Choose Portugal” foi concebido pela AICEP em colaboração estreita e permanente com a RTP, que o executou tecnicamente, e construído sobre um modelo teórico conhecido por “Modelo do Hexágono“, da autoria de Simon Anholt, segundo o qual a imagem de um país é o resultado do somatório das imagens que projeta através de várias dimensões da sua atividade nacional.

Dimensões como as exportações, o investimento, o turismo, as pessoas, as infraestruturas e o ambiente de negócios foram tidas em linha de conta para a conceção deste filme.

Utilizando este suporte teórico, foi desenvolvida uma narrativa, totalmente original, ancorada num executivo que tem de decidir sobre que país escolher para fazer negócios. Sentado num sofisticado escritório, pega no seu tablet e começa a deslocar um mapa e fixa-se em Portugal. Levanta-se, vai à janela e olha pensativo o horizonte. Começa a discorrer sobre as diversas dimensões sobre as quais tem de decidir (as tais que projetam a imagem de um país), organizando-se assim o filme em vários capítulos.

Reflete sobre a qualidade de vida, sobre o talento e qualificação das suas pessoas, a capacidade inovadora das suas empresas, sobre o ambiente de investimento e de negócios e a transformação em curso no país.

Discorridas todas as facetas do país que constituem determinantes para a sua decisão, o executivo ganha uma expressão afirmativa. Está feita a escolha. É Portugal!

Este curto filme, que tem a duração de 6 minutos mostra um Portugal acolhedor, moderno, inovador, sofisticado, competitivo e com talento e será utilizado no quadro de toda a atividade promocional da AICEP como sejam Missões Empresariais, Seminários ou Feiras, bem como nas ações de captação de investimento externo realizadas pela AICEP. (Informação da marca)

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!