Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Agro-alimentar do Ribatejo mostra os seus produtos em França

23 de Maio de 2014

Uma dezena de empresas portuguesas do sector agro-alimentar tradicional apresentam os seus melhores produtos em França, durante dois dias, num evento com o lema “Portugal Gourmet Plaisir Insensé”.

O objectivo da iniciativa, promovida pelo Agrocluster Ribatejo, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e da Embaixada de Portugal em Paris, é “promover a internacionalização do sector agro-alimentar de qualidade, através de iniciativas originais e de prestígio, concretizadas a partir de diferentes propostas e pontos de vista”, refere a organização em comunicado.

Agrocluster ribatejo interior

O chefe Miguel Laffan, estrela Michelin 2012, do restaurante L’and

O “Portugal Gourmet Plaisir Insensé” decorre nos dias 27 e 28 deste mês de Maio.

Para o primeiro dia está marcado um jantar com membros da comunidade portuguesa e previsto, entre outras acções, um seminário dirigido a responsáveis da restauração portugueses, sobre as técnicas e os sabores da nossa cozinha tradicional, orientado pelo chefe Miguel Laffan, estrela Michelin 2012, do restaurante L’and.

Está também confirmada a presença do chefe luso-descendente Serge Vieira (duas estrelas Michelin) que, com Miguel Laffan, orienta em Paris uma Master Classe dirigida “a altos responsáveis da restauração e alunos de escolas de hotelaria”, sob o tema “Cozinha de Fusão Luso-Francesa”, com produtos gourmet das empresas portuguesas.

As marcas nacionais organizam ainda uma exposição e um evento para responsáveis da restauração portugueses na Sala Vasco da Gama, em Crétiel. Está também previsto para o dia 27 um espectáculo de fado com Helena Sarmento.

O Agrocluster Ribatejo organiza um evento semelhante, em Setembro, no Luxemburgo.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!