Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

AGRO 2013 aposta na agricultura como caminho para crescimento

6 de Março de 2013

A nova edição da AGRO, uma das principais feiras agrícolas do país, vai arrancar em Abril e aponta a agricultura como o caminho para o crescimento económico nacional. O Parque de Exposições de Braga (PEB), entidade organizadora do certame, que se realiza entre 11 e 14 de Abril, pretende também demonstrar que, em Portugal, existe um forte know how nas áreas agrícola, pecuária e alimentar e com grande potencial de internacionalização.

Posicionar a marca AGRO a nível internacional, sobretudo em Angola e em Moçambique, é a grande novidade da 46.ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. Neste âmbito, a organização realizará um seminário sobre o futuro da agricultura nacional e africana.

“O potencial agrícola de Angola e Moçambique é imenso e o continente africano será para muitos a aposta deste século. Esta crise ensina-nos que temos de dar mais importância ao sector da agricultura e o PEB quer «apontar o caminho» para o nosso país”, afirma Jorge Miguel Corais, administrador executivo do PEB.

A AGRO vai apoiar, mais uma vez, as fileiras mais representativas do sector agrário, sobretudo no contributo para a qualificação dos profissionais agrícolas. Depois do sucesso da edição anterior, o PEB irá manter a aposta no sector do leite, com a realização do 3.º Concurso Regional de Raça Holstein Frísia, mais conhecida em Portugal como Turina. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!