Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Adega de Borba estreia-se no segmento dos doces

12 de Dezembro de 2013

“A Adega de Borba apresenta a sua primeira Edição Limitada de Chocolates, Biscoitos e Doces Gourmet produzidos com os seus vinhos e aguardentes em parceria com a conceituada chocolateria ELLG Gourmet. Uma parceria que amplia a oferta disponível, conquistando novos territórios no segmento Premium.

A Adega de Borba acaba de apresentar a sua primeira Edição Limitada de Chocolates, Biscoitos e Doces Gourmet produzidos com os seus vinhos e aguardentes em parceria com a conceituada chocolateria ELLG Gourmet. Esta parceria vem reforçar o posicionamento da marca no segmento dos produtos Premium, ampliando a oferta disponível ao consumidor e conquistando novos territórios.

Para a Marketing Manager da Adega de Borba, Marcia Farinha, “Esta é uma parceria estratégica para a Adega de Borba pois combina os nossos melhores vinhos, licorosos e aguardentes com a excelência da confecção artesanal da ELLG Gourmet. Esta nova gama de produtos Gourmet vem diversificar o leque de produtos disponíveis para os apreciadores das nossas Marcas, numa fusão equilibrada de sabores que esperamos surpreenda o mercado.”

Esta parceria surge na sequência dos últimos lançamentos de produtos Gourmet da Adega de Borba, nomeadamente o novo Azeite D.O.P. Alentejo. Trata-se de uma sinergia que reforça o posicionamento da Adega de Borba enquanto empresa nacional ao partilhar com a ELLG Gourmet os valores de elevação dos ingredientes portugueses e o fabrico e produção artesanais.BiscoitosAzeiteDOPAdegadeBorba_72

A nova gama de produtos é composta por três categorias: Chocolates – Bombons de Vinhos Adega de Borba Reserva Rótulo de Cortiça, Trufas de Vinho Licoroso Premium Adega de Borba e Trufas de Aguardente Velhíssima Adega de Borba com Amêndoa; Biscoitos produzidos com Azeite Extra Virgem Adega de Borba DOP; e Doces Sazonais. Alguns lançamentos de doces já estão previstos, como o  Doce de Ameixa Rainha Cláudia com Vinho Licoroso Branco Adega de Borba, o Doce de Figo com Vinho Licoroso Branco Adega de Borba, o Doce de Tomate com Vinho Licoroso Tinto Adega de Borba, o Doce de Morango com Vinho Licoroso Tinto Adega de Borba e o Doce de Ameixa Vermelha com Vinho Licoroso Tinto Adega de Borba.

Numa primeira fase os produtos estarão à venda nos canais directos de ambas as marcas: nas respectivas lojas e através das lojas online.

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, oConvento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2013, os seus vinhos somam 48 medalhas nos concursos nacionais e internacionais já realizados.

A ELLG-Gourmet, Elogio Lisboa Gourmet, é uma chocolateria de produção nacional de chocolate artesanal. Fundada em2008, com loja online, inaugurou em 2010 uma loja de rua, em Lisboa, portadora de um conceito inovador e cosmopolita na oferta dos produtos. Na ELLG-Gourmet a qualidade é uma preocupação constante que se traduz numa seleção criteriosa de matérias primas e numa manufatura cuidada. A conjugação ideal de ingredientes permite criar uma gama variada de bombons, trufas e tabletes apreciada pelos connaisseurs e que são uma tentação para os que conhecem a ELLG-Gourmet pela primeira vez. Na loja, pode-se sempre degustar o chocolate – que se encontra disponível para prova – e encontrar não só estes produtos mas também uma gama variada de outros artigos Gourmet de origem portuguesa, resultado de um esforço constante de procura e inovação”. (informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!