Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Acountia aposta na liderança de mercado com entrada da Conceito no capital

17 de Abril de 2013

A Acountia – Business consulting & Acounting acaba de se aliar à Consultora Conceito, numa clara aposta na liderança do mercado da consultoria em contabilidade para empresas nacionais e internacionais. A operação, que envolveu a aquisição de 50% do capital da Acountia pela Conceito, tem como objetivo elevar o nível da prestação da empresa e, como salienta Ilídio Faria, diretor da Acountia, «revolucionar a atividade». A Onebiz, rede de franchising líder a nível nacional e fundadora da Acountia, detém os restantes 50% do capital.

«A Acountia era já um dos principais operadores no mercado de contabilidade, reconhecida pelo tecido empresarial como uma marca moderna e inovadora, onde se destacam projetos de elevado sucesso, tais como a introdução da informação financeira (relatórios de gestão) para pequenas e médias empresas, e pela implementação do software como um serviço, junto de todas as suas unidades e num número muito considerável de clientes», conta o diretor. «No entanto, num país em crise, onde o fator preço é cada vez mais determinante, é necessário dotar as unidades Acountia das melhores ferramentas de produtividade existentes no mercado, fazendo baixar o custo unitário de processamento e aumentando assim a rentabilidade de cada uma dessas unidades, através de um serviço diferenciado e com forte tónica no apoio à gestão dos seus clientes».acountia2

O principal objetivo desta operação foi dotar a rede Acountia de mecanismos de apoio à sua atividade, testados e implementados pelo Grupo Conceito ao longo dos seus 30 anos de existência, com grande sucesso. Paralelamente, a operação vem dotar a Acountia de uma estrutura organizativa que lhe vai permitir a liderança do mercado de contabilidade a nível nacional, e também uma rápida expansão a nível internacional, sobretudo no que diz respeito aos mercados de língua oficial portuguesa.

«Para a Conceito, e particularmente para os seus clientes, conseguiu-se melhorar a proximidade da prestação. Atualmente, com os seus escritórios centrais em Lisboa, Porto e Zona Oeste – Malveira, a Conceito está naturalmente mais focalizada nos clientes residentes nestas geografias», refere Carlos José, partner da Conceito, explicando que, «com a expansão dos seus interesses à Acountia, a qual possui cobertura generalizada da geografia portuguesa, os clientes da Conceito, em qualquer ponto do país, têm a partir de agora a garantia de um serviço personalizado, mais próximo, mais rápido e a mais baixo custo, por via da redução das despesas de deslocação».

Atualmente, a Acountia serve de forma regular cerca de 3.000 empresas, as quais faturaram mais de 1,7 mil milhões de euros e dão emprego a cerca de 11.000 trabalhadores. «O nosso objetivo é ambicioso, mas é uma missão que queremos concretizar: alargar a nossa base de clientes e tornar a Acountia o operador mais influente no tecido empresarial em português».acountia2

«A par do aumento da rentabilidade, queremos melhorar também a competitividade da rede em prol do mercado e em favor dos clientes, atuais e potenciais, reduzindo os fees de processamento, preocupação nuclear nesta baixa conjuntura e de acrescida orientação das empresas para os seus programas de redução da despesa», salienta Ilídio Faria.

Na origem da operação esteve uma oportunidade, como conta Ilídio Faria: «o Grupo Onebiz representou em Portugal, durante 13 anos, a marca internacional Fiducial. Fruto de uma cessão amigável do contrato de Master Franchising, a rede Fiducial em Portugal mudou de nome, passando a designar-se Acountia. Tendo recentemente a rede decidido abrir o capital aos franchisados interessados, e estando a Conceito numa posição adquirente, cruzou-se uma oportunidade com uma orientação estratégica».

Com este apport, a Acountia e a Conceito acreditam ser possível ampliar consideravelmente a rede de franchisados no mercado nacional num horizonte de curto prazo, enriquecer a rede, consolidar a sua posição de liderança no setor, ser a referência nacional na atividade, e consolidar as bases que potenciarão o crescimento na geografia portuguesa e nos mercados internacionais de origem portuguesa. «Com esta parceria podemos oferecer mais segurança, mais qualidade e mais experiência», remata Ilídio Faria. (Informação da Marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!