Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

140 produtores representam os vinhos portugueses na Prowein na Alemanha

24 de Março de 2013

A Prowein-Feira Internacional do Vinho e Bebidas Espirituosas começou este domingo, dia 24, em Dusseldorf, na Alemanha, com a presença de 140 produtores portugueses, que constituem “a maior comitiva nacional de sempre nesta mostra internacional de referência”, segundo a ViniPortugal.

Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, “a Prowein é hoje o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso um palco estratégico para a promoção e afirmação dos vinhos portugueses no panorama internacional.”Prowein-Feira Internacional do Vinho e Bebidas Espirituosas Dusseldorf, na Alemanha

“Nesta edição a marca Wines of Portugal continuará a apostar na afirmação da consistência da qualidade da produção nacional, consciente que nenhum outro evento apresenta uma visão tão global da oferta internacional do sector de vinhos e bebidas e acolhe importantes importadores e profissionais, não só europeus como de todo o mundo, que visitam a feira para estabelecer futuros negócios. São janelas de oportunidades que os produtores portugueses devem aproveitar e preparar bem”, adianta o responsável.

A Wines of Portugal está instalada num espaço com 768 metros quadrados, no pavilhão 2, “entre o novo e o velho mundo vinícola, espelhando o posicionamento de Portugal, que se destaca por ser a combinação do melhor dos dois mundos”, explica ViniPortugal, acrescentando: “Próximo ainda do espaço de degustação, beneficiará da vizinhança deste que é um dos locais mais procurados do evento”.

O stand português tem um programa paralelo que engloba seminários relacionados com Portugal, enquanto país produtor de vinhos, e salienta os melhores vinhos para degustação.Prowein-Feira Internacional do Vinho e Bebidas Espirituosas Dusseldorf, na Alemanha

Tim Atkins, crítico britânico de vinhos e Master of Wine, apresentará vinhos portugueses e Christina Fischer jornalista independente que escreve para Vinum, Sommerlier, Allgemeine Hotel – und Gaststattenzeitung faz uma exposição sobre vinhos e comida portuguesa.

Na Prowein, que encerra terça-feira, dia 26, estão representados vinhos e bebidas espirituosas de 50 países, de todos os continentes. A organização espera 40 mil visitantes profissionais na feira, em que participam 4 783 expositores.

A maioria dos expositores é de Itália, seguida por França e Alemanha. A Tunísia e do Líbano participam pela primeira vez.

As exportações portuguesas de vinho subiram 10,1% em 2012, face a 2011, seguindo a tendência dos dois anos anteriores. Entre os países europeus, a Alemanha foi aquele que registou o maior crescimento em volume (10,3%) e posicionou-se em segundo lugar em valor (11,9%).

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!